O Município de Aljustrel já adquiriu, no passado dia 18 de maio, os terrenos considerados essenciais, devido à sua localização e acessos, para a criação da Área Empresarial de Ervidel.
A Câmara de Aljustrel conseguiu chegar a acordo com os herdeiros de Manuel António Saramaga Mira da Silva, que dispunham de terrenos com as características que correspondem exatamente ao pretendido para dar resposta às diversas solicitações de lotes de terrenos.
Recorde-se que a Área Empresarial de Ervidel encontra-se enquadrada na unidade de execução de Ervidel que permitirá assegurar o desenvolvimento harmonioso e integrado de um território de 4,6 hectares e que também tem uma estreita ligação à EN2.
A proposta, que será executada também de forma faseada, propõe a criação lotes para a instalação de atividades económicas. Solução que será acompanhada de infraestruturas urbanísticas e espaços verdes.
Com a aquisição destes terrenos poder-se-á avançar para o arranque do projeto e para a infraestruturação do espaço, que permitirá fixar e atrair mais empresas para esta freguesia que tem uma localização geográfica de excelência.
O objetivo da Câmara Municipal de Aljustrel é continuar a apostar no desenvolvimento integrado de todo o concelho, fomentando uma política de atração de investimento e capacitando o território com infraestruturas atrativas e apropriadas para a instalação de várias áreas de negócio, e em todas as freguesias do concelho.